Incorporação da marca da empresa e SEO

No Comments

SEO não é uma ciência exata. Isso se torna aparente ao tentar incorporar o SEO e a marca em uma estratégia. Este processo é exigente para dizer o mínimo. Por um lado, o SEO lida com o posicionamento de palavras-chave e frases. Por outro lado, a marca lida com a lealdade e a cultura da empresa. Incorporar ambos os lados dilui a proeminência de ambos. Mas a eliminação de um ou de outro pode não atender a todos os objetivos estratégicos e de marketing.

Mais uma vez, deve-se enfatizar que o SEO é uma série de diretrizes, e não uma ciência exata. Dito isto, a seguinte recomendação pode ser usada para satisfazer ambos os lados da equação. Em geral, palavras-chave e frases (ou seja, SEO) devem permanecer o foco de qualquer empresa em estágio inicial, enquanto a incorporação da marca da empresa deve aparecer mais tarde na evolução. Esta é simplesmente uma afirmação geral e não deve ser tomada palavra por palavra.

O raciocínio é bem direto. No início, ninguém sabe o nome da sua empresa, mas talvez eles estejam procurando seus produtos ou serviços. Em outras palavras, você deseja segmentar palavras-chave e frases focadas na sua oferta e não na sua empresa. À medida que você cria lealdade e credibilidade, a marca se torna mais importante. É nesse ponto que você pode incorporar mensagens corporativas para fortalecer o relacionamento com os clientes e incutir confiança na sua marca.

Um pensamento final sobre a marca: se um pesquisador digitar o nome da sua empresa, é provável que ele encontre seu site de qualquer maneira. Isso se deve principalmente ao texto âncora e aos links de volta. Portanto, otimizar o nome da empresa é bastante insignificante na maioria dos casos.

About us and this blog

We are a digital marketing company with a focus on helping our customers achieve great results across several key areas.

Request a free quote

We offer professional SEO services that help websites increase their organic search score drastically in order to compete for the highest rankings even when it comes to highly competitive keywords.

Subscribe to our newsletter!

More from our blog

See all posts

Leave a Comment