A importância do texto âncora nos backlinks

No Comments

A importância do texto âncora em relação a uma estratégia de vinculação não pode ser exagerada. Os back-links são uma grande parte do algoritmo do mecanismo de pesquisa. Ao iniciar uma campanha de vinculação, é vital que sites externos sejam vinculados usando as palavras-chave e os termos apropriados no texto âncora.

Quase sempre, os candidatos vinculados usarão o nome da empresa como texto âncora. Isso não fornece nenhum tipo de descrição dos produtos ou serviços da empresa-alvo. Claro, pode ser ótimo para fins de branding, mas geralmente não é necessário. Na maioria dos casos, as empresas já têm uma classificação muito alta (se não a primeira) em pesquisas que incorporam sua marca.

Aqui está um exemplo usando a empresa fictícia “Acme suprimentos”:

A maioria das pessoas vincula simplesmente usando os termos “Acme”. Está tudo bem, mas não descreve os produtos ou serviços da empresa, nem fornece qualquer contexto. Ao adicionar a palavra “encanamento” ou o termo “suprimentos de encanamento” (ou seja, “Encanamento da Acme” ou “Suprimentos de encanamento da Acme”), você poderá direcionar tráfego adicional que, de outra forma, não teria atingido o site corporativo.

About us and this blog

We are a digital marketing company with a focus on helping our customers achieve great results across several key areas.

Request a free quote

We offer professional SEO services that help websites increase their organic search score drastically in order to compete for the highest rankings even when it comes to highly competitive keywords.

Subscribe to our newsletter!

More from our blog

See all posts

Leave a Comment